SOBRE O CURSO

Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda

O profissional formado no curso superior em Design de Moda cria e desenvolve produtos para a indústria da moda a partir da aplicação de fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos; realiza pesquisa de moda; planeja, gerencia e articula coleções de moda com processos de fabricação, matérias-primas e viabilidade técnica e sustentável. Também está apto a elaborar protótipos, modelos croquis, fichas técnicas e portfólios com o uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica, além de avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

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Curso Técnico ( concomitante e integragrado) em Produção de Moda

O técnico em Produção de Moda coordena a montagem de ambientes e a composição de looks para a divulgação de produtos de moda, como catálogos, vitrines, exposições, desfiles e meios de comunicação em geral. Para construção dos estilos e sua composição visual, pesquisa tendências de moda e de mercado. Além disso, o técnico em Produção de Moda também conhece os materiais, equipamentos e acessórios utilizados na confecção de peças do vestuário.

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Mercado de trabalho

  • Empresas de Confecção e Varejo de Moda
  • Agências de Publicidade, Jornais, Revistas, TV e Internet
  • Produtoras de Eventos
  • Escritórios de Criação
  • Profissional Autônomo
  • Empresas de Atacado de Moda

Projetos de Pesquisa e Extensão

Para o desenvolvimento e garantia das atividades de pesquisa e extensão, o curso conta com infraestrutura de laboratórios, equipamentos, corpo docente e transporte. O desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão será fomentado pela instituição com bolsas de pesquisa e de extensão.

Os professores deste curso também desenvolvem projetos de pesquisa e extensão que são financiados por órgãos de fomento externo e interno, que garantem a qualidade do trabalho desenvolvido e um aporte adicional de investimentos para essas áreas. O grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e certificado pela instituição sob a denominação “Gesign – Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas e da Linguagem” foi formado em 2014 e atua, desde então, nas linhas de Economia criativa, Inovação e Empreendedorismo na área da Moda.