• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home

"Astrofísica na educação básica" é tema de aula inaugural dos cursos de Licenciatura e Especialização PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Março de 2019 17:47

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza na próxima terça, dia 12 de março, às 19h, a aula inaugural do ano de 2019 para os cursos de Licenciatura em Física e Especialização em Educação Científica e Tecnológica. O tema é “Astrofísica na educação básica: a origem dos elementos químicos no Universo”. A atividade é gratuita e aberta ao público externo.


A aula será conduzida por Alan Alves Brito, Doutor em Ciências (Astrofísica Estelar) pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, para celebrar os 150 anos daquela que é considerada a primeira tabela periódica, escrita pelo russo Dmitri Mendeleiev em 1869. A aula inaugural vai trazer conceitos de Física e Astronomia presentes nos currículos escolares que buscam compreender a origem dos elementos químicos da Tabela Periódica.


“Nosso principal objetivo é que os estudantes de ambos os cursos possam aprofundar seus conhecimentos na área de sua formação, bem como possam ter acesso a pesquisadores e pesquisas de programas de pós-graduação da região sul, que oferecem mestrado e doutorado, para que sintam-se motivados a dar continuidade a seus estudos”, destaca a professora Mônica Knöpker.


Estude no IFSC


Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.


Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC

 

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.