"Astrofísica na educação básica" é tema de aula inaugural dos cursos de Licenciatura e Especialização PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Março de 2019 17:47

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza na próxima terça, dia 12 de março, às 19h, a aula inaugural do ano de 2019 para os cursos de Licenciatura em Física e Especialização em Educação Científica e Tecnológica. O tema é “Astrofísica na educação básica: a origem dos elementos químicos no Universo”. A atividade é gratuita e aberta ao público externo.

A aula será conduzida por Alan Alves Brito, Doutor em Ciências (Astrofísica Estelar) pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, para celebrar os 150 anos daquela que é considerada a primeira tabela periódica, escrita pelo russo Dmitri Mendeleiev em 1869. A aula inaugural vai trazer conceitos de Física e Astronomia presentes nos currículos escolares que buscam compreender a origem dos elementos químicos da Tabela Periódica.

“Nosso principal objetivo é que os estudantes de ambos os cursos possam aprofundar seus conhecimentos na área de sua formação, bem como possam ter acesso a pesquisadores e pesquisas de programas de pós-graduação da região sul, que oferecem mestrado e doutorado, para que sintam-se motivados a dar continuidade a seus estudos”, destaca a professora Mônica Knöpker.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC