Inscrições abertas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Confira a programação PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Outubro de 2018 17:15

Estão abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 15 a 16 de outubro no Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

A SNCT é um espaço aberto para estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas trocarem informações e experiências relacionadas à ciência e à tecnologia. A programação prevê socialização de trabalhos, palestras, oficinas, minicursos, seminário de Pesquisa e Extensão, entre outras atividades relacionadas aos cursos oferecidos pela instituição: Eletromecânica, Vestuário, Produção de Moda, Têxtil, Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

Clique aqui para acessar a programação completa da SNCT do Câmpus Araranguá.

Interessados em participar de oficinas, minicursos, workshop e palestras devem se inscrever previamente pela internet, ou no local e horário da atividade, caso tenha vaga disponível. Clique aqui para se inscrever.

Coordenadora de Extensão do Câmpus Araranguá, Letícia Cúnico destaca que a SNCT será uma oportunidade para a comunidade conhecer projetos desenvolvidos pelo IFSC e aprender sobre temas atuais em diversas áreas. "Os minicursos, oficinas e workshops são momentos de interação entre servidores e estudantes do IFSC com a comunidade, que poderá aprender através do que temos para oferecer na instituição. Serão momentos de aprendizado, que vão desde a área de Têxil, Moda, Eletromecânica, Física, entre outras. A ideia é realmente trocar experiências e aprendizados com a comunidade. As exposições são feitas para mostrar o trabalho desenvolvido dentro do Câmpus e também podem ser prestigiados pela comunidade", afirma.

Realizada em todo o Brasil no mês de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. O tema deste ano é “Ciência para redução das desigualdades”.

Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC