Câmpus Araranguá sedia seletiva regional dos Jogos do IFSC PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Abril de 2018 18:19

O Câmpus Araranguá recebeu no final de semana mais de 100 estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para a seletiva regional dos Jogos do IFSC. Participaram equipes dos câmpus Garopaba, Tubarão, Criciúma e Araranguá.

Confira fotos dos jogos em nosso Facebook.

O JIFSC ocorre entre os dias 5 e 7 de junho, para os estudantes dos cursos técnicos integrados, e no dia 9 de junho, para os estudantes dos cursos gerais do IFSC. Criciúma será a sede do evento. Os jogos serão realizados na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A seletiva da região Sul contou com as disputas de vôlei, handebol, basquete e futsal, para os cursos técnicos integrados, e futebol 7 masculino, futsal feminino e vôlei misto para os cursos gerais.

O Câmpus Araranguá teve quatro equipes classificadas nos cursos técnicos integrados: handebol feminino e masculino e futsal masculino e feminino.

“Tínhamos uma equipe nova, mas estávamos confiantes. Agora, com a vitória, mais pessoas virão ajudar o time e vamos conseguir um resultado ainda melhor nos jogos estudais”, afirma Emily Ronchi, estudante do curso técnico em Vestuário e atleta do handebol, que formou um time pela primeira vez no Câmpus Araranguá.

Membro da comissão organizadora, o chefe do Departamento de Assuntos Estudantis do Câmpus Araranguá, Mozart Maragno, destaca a integração entre os câmpus como ponto alto dos jogos, apesar das disputas acirradas dentro de quadra em algumas modalidades.

“Tivemos um bom desempenho das equipes de handebol e no vôlei as equipes melhoraram seu trabalho. O futsal sempre tem boas equipes. Os estudantes se integraram muito bem, almoçando juntos, sem problemas disciplinares e com respeito à arbitragem. O evento teve um andamento muito bom, pela colaboração dos atletas e dos professores”, destaca.

Confira abaixo a classificação final da seletiva regional Sul do JIFSC. Para mais informações, acesse a página dos jogos.