Última semana para inscrições nos cursos de pós-graduação do IFSC PDF Imprimir E-mail

Estão abertas até 17 de novembro as inscrições para os cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no primeiro semestre de 2018. O Câmpus Araranguá oferece dois cursos: uma especialização presencial e outra a distância, com aulas presenciais no Câmpus. A forma de seleção e os pré-requisitos variam de acordo com o curso.

Confira os cursos ofertados pelo Câmpus Araranguá.

Especialização em Educação Científica e Tecnológica
Vagas: 20
Dia das aulas presenciais: 3ª e 5ª (turno nortuno)
Local das aulas: Câmpus Araranguá
Início das aulas: Março de 2018
Quem pode se inscrever: Portadores graduados dentre as diversas licenciaturas das áreas das Ciências, e profissionais graduados que trabalham ou possuam interesse em atuar com educação científica e tecnológica e que lecionem no Ensino Fundamental, Médio e Técnico em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.
Seleção: Análise Documental
Inscrições: pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC e depois com o envio de documentos
Mais informações: Edital 04/DEING/2018-1: ESPECIALIZAÇÃO - Diversos Câmpus - Análise documental

Especialização em Docência para a Educação Profissional
Vagas: 250
Local das aulas: curso ofertado a distância pelo Cerfead, mas com algumas aulas obrigatórias nos câmpus (Araranguá, Chapecó, Garopaba, Itajaí, Joinville, São Carlos, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema)
Início das aulas: Fevereiro de 2018
Quem pode se inscrever: Preferencialmente professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da Educação Profissional de Instituições Públicas ou Privadas. Havendo vagas remanescentes*, destinam-se a portadores de Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC.
Seleção: Sorteio
Inscrições: pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC
Mais informações: Edital 05/DEING/2018-1: ESPECIALIZAÇÃO - Diversos Câmpus - Sorteio