IFSC Araranguá abre inscrições para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Novembro de 2017 10:54

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção será realizada por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 13 de dezembro.

Com 40 vagas, o curso técnico em Têxtil é noturno e tem duração de quatro semestres. O curso técnico em Eletromecânica também é noturno, tem duração de quatro semestres e 32 vagas disponíveis. Já o curso técnico em Produção de Moda é vespertino, tem duração de dois semestres e 40 vagas disponíveis. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos do IFSC.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o Ensino Médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar no técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de Técnico de Nível Médio.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está no edital de ingresso.

Todas as informações devem ser consultadas no Edital de Ingresso n° 07/DEING/2018/1. Dúvidas podem ser enviadas para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .