Curso ensina conceitos da Astronomia a partir da Astrologia PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Novembro de 2017 19:25

A Astronomia costuma torcer o nariz para a Astrologia, mas quem costuma se relacionar com os astros por meio do horóscopo pode estar interessado em aprender mais sobre ciência. Este é ponto de partida de um curso de extensão do IFSC Câmpus Araranguá, que vai usar a Astrologia como motivador para o ensino de temas da Astronomia. O curso é gratuito e começa na próxima terça-feira (14).

A iniciativa tem origem em um trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Física da formanda Josiane Recco, sob orientação dos professores Felipe Damasio e Lucas Telichevesky. O curso é organizado pelo Clube de Astronomia de Araranguá (CA²) em parceira com o PIBID/CAPES e a Escola Estadual Maria Garcia Pessi, que sediará os quatro encontros previstos.

O curso “Qual seu signo segundo a Astronomia” tem como objetivo discutir conceitos modernos de Astronomia e Astrofísica utilizando a Astrologia como meio para despertar o interesse pelo conhecimento científico. Além das discussões, serão realizadas observações de constelações visíveis no céu noturno.

O primeiro encontro ocorre às 19h35 desta terça (14), na Escola Maria Graci Pessi, em Araranguá. O tema é “Olhe para o céu, seu signo está lá”. Os demais encontros estão marcados para os dias 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro, sempre às terças.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Menores de 16 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

Confira a programação completa do curso: