Home Ensino Biblioteca

Biblioteca PDF Imprimir E-mail

Consulta ao acervo, renovação e reservas.

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira : 7h30min às 22h

O horário está sujeito a modificações conforme a necessidade do câmpus, mediante aviso afixado na porta da biblioteca.

Em funcionamento desde 2008, a Biblioteca do IFSC - câmpus Araranguá tem por finalidade oferecer acesso informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão do IFSC. Bem como, disponibilizar fontes de informação atualizadas e em diferentes suportes que sirvam como apoio para as atividades acadêmicas e científicas.

Dentro do organograma institucional, Biblioteca está vinculada no câmpus ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e faz parte do Sistema de Bibliotecas Integradas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IF-SC, (SiBI/ IFSC), que por sua vez está subordinado à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN).

Para utilizar os serviços da Biblioteca o usuário deve cadastrar uma senha pessoal e intransferível, sendo necessário dirigir-se ao setor e apresentar um documento de identidade com fotografia.

Acesse aqui o Acervo Virtual do IFSC

Portal Capes

Acesse Normas ABNT

Trabalhos Acadêmicos: normas institucionais

Boleto da Biblioteca

Acesse para mais informações sobre os serviços on-line

Resoluções e documentos referentes as Bibliotecas do IFSC

Serviços oferecidos:

• Consulta local ao acervo ou online ao acervo, acesse aqui
  • Empréstimo domiciliar (permitido a alunos regularmente matriculados e servidores);
  • Renovação do material (desde que a obra não esteja reservada nem em atraso);
  • Reserva de material (ficará 24h à disposição após a devolução);
  • Acesso à internet para pesquisa acadêmica;
  • Levantamento bibliográfico;
  • Serviço de referência;
  • Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos (Individual ou em turma);
  • Lista de novas aquisições;
  • Visita orientada;
  • Capacitação em sala de aula (serviços e consulta ao acervo da biblioteca);
  • Elaboração de ficha catalográfica institucional*;
  • Orientação na busca fontes de informação na internet (Individual ou em turma);
  • Orientação no preenchimento do Curriculo Lattes.

* Para elaboração de fichas catalográficas institucionais: encaminhar o trabalho acadêmico já finalizado para o e-mail da Biblioteca: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Após o recebimento do trabalho acadêmico, a Biblioteca tem até três dias úteis para enviar a ficha catalográfica por e-mail ao usuário.

Equipe:

Cláudia Osvaldina dos Passos Cavalcanti - Bibliotecária: CRB 14/1169

Deise Yoshie Uchima - Auxiliar de Biblioteca

Giuliana Frassetto Cardoso - Assistente em administração

Marinete Maria Pires - Auxiliar de Biblioteca

Renata Ivone Garcia - Bibliotecária: CRB 14/1417

Coordenadora da Biblioteca - Portaria nº 5024 de 26/07/2018

Atendimento: (48) 3311-5019

Processamento técnico: (48) 3311-5029

Bases de dados de acesso livre

Conheça a biblioteca do câmpus Araranguá