• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
20.03 | DIVULGADO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO PARA BOLSA INTERNA

Foi divulgado ontem, 19/03, pelo Núcleo Pedagógico a relação dos candidatos selecionados para Bolsa Interna. Cada projeto conta com uma lista de espera, que poderá ser utilizada em caso de desistência do bolsista classificado, ou caso haja necessidade por algum outro fator.

 

Para ter acesso à lista, clique aqui.

 
16.03 | SERVIDORES DE IF-SC, IFC E UFSC REÚNEM-SE EM ARARANGUÁ

 

 

Servidores das três instituições federais de ensino que atuam no Sul do Estado (IF-SC, Instituto Federal Catarinense e Universidade Federal de Santa Catarina) participaram na quarta, dia 14, no Campus Araranguá, do Seminário de Integração Sul.

 

Cerca de 20 pessoas participaram do evento – representaram o IF-SC, servidores dos campi Araranguá e Criciúma e da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (PRERE). O primeiro debate foi sobre a realização de um seminário de ensino, pesquisa e extensão interinstitucional, programado para outubro. Também foi abordada a idéia de criação de um plano de capacitação interinstitucional. “Vamos fazer um estudo para conferir no que uma instituição pode ajudar as outras com cursos de formação e capacitação de professores e TAEs”, explica a coordenadora do evento, Suzy Pascoali, professora do Campus Araranguá do IF-SC. Houve, ainda, palestra com servidores da PRERE sobre incubadoras, empresas juniores e Oscips.

 

Para Suzy, o evento é “importante para a integração entre as instituições do Sul de Santa Catarina”. “Fiquei muito feliz com o resultado e com as possibilidade de parcerias que temos com as outras instituições.”

 
15.03 | FÓRUM MUNDIAL DE EPT: PROGRAMAÇÃO OFICIAL JÁ CONTA COM IMPORTANTES NOMES

Estão confirmados mais nomes para a programação oficial do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho deste ano em Florianópolis.  Entre os destaques, o mexicano Enrique Leff e os americanos John “Maddog" Hall e Richard Matthew Stallmann.

Saiba mais sobre cada um:

alt

 

Jon “Maddog” Hall é o diretor-executivo da organização Linux Internacional, composta por profissionais de computação que apóiam e promovem o uso de sistemas operacionais baseados em Linux. É mestre em Ciências da Computação pelo Instituto Politécnico Rensselaer. Em 2007, idealizou o Projeto Cauã, que visa a promover a inclusão digital e diversas melhorias com relação ao uso de computadores e internet no Brasil e na América Latina.

 

alt

 

 

Richard Matthew Stallman é considerado o idealizador do “movimento software livre”. Em 1983, lançou o Projeto GNU e, em 1985, fundou a Fundação Software Livre (Free Software Foundation). Pioneiro do conceito de copyleft, dedicou grande parte de sua atuação na defesa do software livre.

 

 

 

alt

 

Enrique Leff é doutor em Economia do Desenvolvimento pela  Universidade de Sorbonne (França) e professor de Ecologia Política e Políticas Ambientais na Pós-Graduação da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).  Desde 1986, coordena a Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

 

 

Além desses, outras presenças já confirmadas são: Adelina Silva (EUA), Antonio Almerico Biondi Lima, Carlos Artexes Simões, Fredric Michael Litto, Paula Peres (Portugal), Gaudêncio Frigotto, Maria Ciavatta, Fernando Vargas (chile), entre outros.

 

Crédito das fotos: Super Interessante, Exame e Free Software Foundation

 
14.03 | FÓRUM MUNDIAL DE EPT: PRÓXIMA REUNIÃO DO CO SERÁ EM BRASÍLIA

A próxima reunião do Comitê Organizador (CO) do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será nos dias 20 e 21 de março, em Brasília. A mudança de cidade para este único encontro foi uma decisão estratégica, votada pelos integrantes do CO, para permitir que mais entidades participem do movimento. O novo secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira, já confirmou presença na abertura da reunião.

 

Na pauta desta 7ª reunião do CO, estão o lançamento das inscrições para voluntários, a apresentação de novos nomes de conferencistas e debatedores e a avaliação das atividades autogestionadas. No dia 21 de março, os trabalhos serão exclusivamente de avaliação das atividades autogestionadas propostas pelos integrantes do CO.

 

A confirmação da presença na reunião deve ser feita pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (48) 3877 9008.

 

Como integrar o CO?

 

Qualquer entidade interessada em ajudar na organização do Fórum pode fazer parte do Comitê Organizador. Para isso, bastar comparecer a uma reunião do CO. Se a sua entidade ainda não faz parte do grupo, mande e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e veja como participar.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.