• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home

Início
16-07 | IFSC CAMPUS ARARANGUÁ CONTRATA PROFESSORES SUBSTITUTOS

O IFSC Campus Araranguá está com processo seletivo aberto para contratação de professor substituto. Estão disponíveis três vagas:

Áea de atuação

Vagas

Carga horária

Pré requisitos

Mecânica, Fundamentos de Astronomia e Astrofísica, Epistemologia e História da Física e Eletromagnetismo.

01

 

40

 

Licenciatura Plena em Física ou Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Física

Controle de Qualidade e Tecnologia Têxtil.

 

1

40

Graduação em Engenharia de Produção na modalidade Confecção do Vestuário, ou Engenharia Têxtil, ou Curso Superior de Tecnologia Têxtil, ou Curso Superior de Tecnologia em Produção do Vestuário, ou Graduação em Moda.

Matemática

1

40

Licenciatura plena em Matemática.

Inscrições: 17/07 à 27/07/2012

Documentos exigidos no ato da inscrição
Cópia do Diploma de Graduação ou Certidão de Conclusão do Curso.
Cópia do Histórico Escolar do Requisito Mínimo.
Curriculum Vitae.
Comprovante do pagamento da inscrição, conforme descrito no item 6 deste Edital.
Demais documentações (certificados de pós-graduação e documentações comprobatórias do currículo) deverão ser entregues à Banca no momento da entrevista. A documentação comprobatória entregue não será devolvida ao candidato.

Para consultar os editais clique aqui.

 
13-07 | DIVULGADO O RESULTADO DOS APROVADOS NOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIOR 2012-2

Foi divulgado nessa sexta-feira 13/07 a lista de aprovados nos cursos técnicos e superior do IFSC - Araranguá.

Clique aqui para conferir os aprovados.

As matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada deverão ser realizadas de 16 à 18 de julho, no campus Araranguá, das 08:00 às 19:00 hs. Os candidatos aprovados devem conferir a documentação necessária para o procedimento de matrícula no edital de cada modalidade, disponíveis no Portal do ingresso.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3311-5066.

 


 
12/07 | ASSINADO CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DO BLOCO 6 NO CAMPUS ARARANGUÁ

Devem começar na próxima sexta-feira, 20 de julho, as obras de construção do bloco 6 do Campus Araranguá. O contrato para a execução do serviço foi assinado na última terça-feira (11 de julho) pela reitora em exercício do IFSC, Silvana Rosa Lisboa de Sá. A empresa Rei Engenharia Ltda., do município de Sombrio, no Sul do Estado, terá o prazo de oito meses para concluir os trabalhos. A obra está orçada em R$ 1,455 milhão.

O pró-reitor de Administração em exercício, Érico de Ávila Madruga, destaca que o objetivo agora é viabilizar recursos para a construção dos blocos 4 e 5. “Para o bloco 6, a Reitoria precisou buscar recursos extras com a Setec, porque não havia verba disponível e a urgência é grande. O campus está funcionando dentro da capacidade máxima de alunos e com demanda crescente”, destaca.

O bloco 6 terá uma área construída de 657,90 metros quadrados, com espaços para três laboratórios (um de malharia e costura, um de processos de fabricação, robótica, comando numérico e células de manufatura e um de corte e modelagem), anexo com garagem para um ônibus e três carros, área para funcionários terceirizados e almoxarifado. De acordo com o diretor geral do Campus Araranguá, Emerson Silveira Serafim, os novos laboratórios serão utilizados por cerca de 550 estudantes dos cursos técnicos de Eletromecânica, Moda e Têxtil.

Também faz parte da obra do bloco 6 a construção do sistema de tratamento de esgoto e do castelo de água, estruturas que vão atender aos blocos 4 e 5, a serem erguidos na próxima etapa. Também consta no projeto a pavimentação e o paisagismo de uma área de 1.300 metros quadrados.

Já estão em fase de conclusão as obras de urbanização e complementares no campus – que incluem vários serviços, como a drenagem e pavimentação do estacionamento para 250 automóveis e 120 motos, drenagem de toda a área urbanizada, construção de acesso alternativo, paisagismo, reforma e ampliação da portaria, criação de locais específicos para acesso de veículos e de pedestres, construção de central de gás, pintura externa do bloco 2 e do muro e construção de lixeira externa. Toda a área urbanizada, que tem cerca de 20 mil metros quadrados, foi adequada às normas de acessibilidade, com rampas, espaçamentos, vagas para pessoas com dificuldades de locomoção, sinalizações e pisos podotáteis.

“O compromisso da Reitoria agora é buscar recursos para construir os blocos 4 e 5 até o final do ano”, salienta Madruga. De acordo com o coordenador de Engenharia do IFSC, Luiz Felipe Vieira Silva, os blocos 4 e 5 terão estrutura básica semelhante à dos blocos 2 e 3, com área construída de 2.400 metros quadrados. Nos blocos 2 e 3 estão projetados um auditório com 126 lugares, cantina de 116,45 metros quadrados, 14 salas de aula (quatro no piso térreo e 10 no superior), almoxarifado, sala para professores e servidores, sala de estudo e duas salas de informática. Na obra será feita também a ampliação da subestação de energia do campus. A estimativa é que as obras dos blocos 4 e 5 custem em torno de R$ 5 milhões

 
11.07 | PROFESSOR FELIPE DAMÁSIO LANÇA LIVRO EM CRICIÚMA

Neste sábado, 14 de julho, o professor Felipe Damásio estará lançando o seu livro "Memórias Póstumas de Albert Einsten", na Livraria Fátima, em Criciúma. O evento acontecerá no auditório da Livraria Fátima, às 10h30min.

 

No livro, o autor propõe uma simbiose entre Literatura e Ciência, a partir de fatos e curiosidades acerca de Machado de Assis e Albert Einsten. Um convite irrecusável a quem duvida do quão inspiradora a ciência pode ser.

 


 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.