• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home

Início
19|04 FORMATURA CURSOS TÉCNICOS

Neste sábado, dia 20 de abril acontecerá a formatura de mais 45 alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica, Têxtil em Malharia e Confecção e Produção de Moda.

A solenidade de formatura acontecerá no Teatro Célia Belizária, as 20h.

Venha prestigiar mais esse grande evento do IFSC Câmpus Araranguá.

Você é nosso convidado especial!

 
10|04 IFSC ARARANGUÁ TERÁ PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO-GERAL

 

Pela primeira vez, o Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) terá eleição para a direção-geral. A votação será realizada no dia 23 de abril. O candidato único, homologado nesta segunda-feira (08), é o professor Olivier Allain.

 

O Câmpus Araranguá  foi autorizado a funcionar em 2008 e agora preencheu os requisitos legais de ter cinco anos de funcionamento e possuir servidores com pelo menos cinco anos de exercício em instituições federais de educação profissional e tecnológica para poder realizar eleição para a direção-geral. Até completar esse prazo, os diretores foram indicados pela Reitoria do IFSC.

 

A votação será realizada no dia 23 de abril das 9h às 21h. Podem votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Câmpus Araranguá e os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais ou a distância. Junto com o professor Olivier Allain, candidato ao cargo de diretor-geral, estão os nomes da professora Mirtes Lia Pereira Barbosa, para chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, e do técnico-administrativo Daniel de Lima Cichella, para chefia do Departamento de Administração e Manutenção.

 

Nesta quinta-feira (11), a Comissão Eleitoral do câmpus promoverá um debate com o candidato às 9h35 na sala A-105. Servidores e alunos estão convidados.

 

Propostas

 

O professor Olivier Allain é o candidato único ao cargo de diretor-geral.  Para o servidor, as eleições diretas no câmpus são uma conquista. “Espero, com os votos da comunidade escolar, representá-los da melhor forma possível”, ressalta.

 

Leia abaixo as principais propostas do docente:

 

Gestão Democrática: “Queremos continuar a consolidação da gestão democrática no câmpus, na esteira do que vem sendo realizado com as últimas duas direções. Agora é um momento importante em relação a isso já que se trata da primeira eleição direta. Uma maneira de promover tal consolidação, é fortalecer (quando não estruturar) o Grêmio estudantil e o Centro Acadêmico.”

 

Espaço Físico: “Precisamos propiciar a melhor distribuição e uso possíveis do espaço físico que está em construção com a ajuda do Grupo de Trabalho `Espaço Físico` e muita discussão. Até ficarem prontos os novos prédios, teremos que lidar com o espaço insuficiente que temos hoje. Mesmo com novos prédios em construção, teremos, com o apoio da Reitoria, de buscar recursos para ampliação.”

 

Ensino: “Precisamos investir na qualidade dos cursos existentes e dos que abrirão, tanto no que diz respeito aos processos pedagógicos quanto aos acadêmicos. A nossa atual chefe do Departamento de Ensino, Mirtes Lia Pereira Barbosa, que compõe a nossa chapa para a mesma função, tem experiência e profundo conhecimento em educação para promover a formação docente, ajudar a aprimorar a estrutura do Núcleo Pedagógico, nossos mecanismos de inclusão, avaliação, entre outros tantos aspectos. O amadurecimento do nosso curso superior e a evolução dos cursos técnicos já deixaram claro a necessidade de muitas reformulações nas suas respectivas organizações didáticas. Se já existe um trabalho neste sentido, ainda há muito o que fazer. Também a pesquisa e extensão, áreas contempladas com muitos projetos, merecem uma atenção crescente em um Instituto Federal.”

 

Administração: “Está havendo muita mudança com a (r)estruturação da rede e a multiplicação dos câmpus, então muitas coisas devem surgir ainda em relação a diversos procedimentos para compras, gestão de patrimônio, orçamento, etc. O nosso membro da chapa para o cargo de chefe do Administrativo, Daniel Lima, certamente continuará o trabalho sério e dedicado do atual chefe, Everaldo Silva de Oliveira. É preciso continuar investindo no aprimoramento das condições de trabalho dos servidores e na sua integração.”

 

Sobre o candidato

 

O professor Olivier Allain possui graduação em Letras Inglês e Português pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado e doutorado em Teoria Literária também pela UFSC. Desde 2007, é professor do Câmpus Araranguá. Depois de lecionar nos cursos técnicos de Eletromecânica e Têxtil, atualmente ministra aulas no curso de licenciatura em Física e nos cursos integrados em Eletromecânica e Vestuário.

 

Para mais informações sobre as eleições, consulte o regimento  eleitoral do Câmpus Araranguá (clique aqui).

 
10|04 DEBATE ELEITORAL

No dia 11/04 acontecerá  o primeiro debate do processo eleitoral para escolha da direção do IFSC Câmpus Araranguá.

Local: Sala A105

Horário: 09h:35min

 

VENHA PARTICIPAR!!!

 
05|03 CHAMADA PÚBLICA INTERNA

 

O Diretor Geral do Campus Araranguá, Prof. Dr. Emerson Silveira Serafim, no uso de suas atribuições legais, torna público a presente CHAMADA PÚBLICA que visa à concessão de 9 bolsas para alunos no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, durante 05 meses e 04 bolsas para servidor no valor de R$ 2000,00 (dois mil reais), a projetos de servidores do IFSC/Campus Araranguá, submetidos ao EDITAL Extensão APROEX– Nº 01/2013/PRERE que não foram contemplados no edital supracitado, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

Os servidores deverão destinar 40% de sua bolsa para a execução do projeto.

CLIQUE AQUI para acessar a chamada pública.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.