• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
15.03 | FÓRUM MUNDIAL DE EPT: PROGRAMAÇÃO OFICIAL JÁ CONTA COM IMPORTANTES NOMES

Estão confirmados mais nomes para a programação oficial do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho deste ano em Florianópolis.  Entre os destaques, o mexicano Enrique Leff e os americanos John “Maddog" Hall e Richard Matthew Stallmann.

Saiba mais sobre cada um:

alt

 

Jon “Maddog” Hall é o diretor-executivo da organização Linux Internacional, composta por profissionais de computação que apóiam e promovem o uso de sistemas operacionais baseados em Linux. É mestre em Ciências da Computação pelo Instituto Politécnico Rensselaer. Em 2007, idealizou o Projeto Cauã, que visa a promover a inclusão digital e diversas melhorias com relação ao uso de computadores e internet no Brasil e na América Latina.

 

alt

 

 

Richard Matthew Stallman é considerado o idealizador do “movimento software livre”. Em 1983, lançou o Projeto GNU e, em 1985, fundou a Fundação Software Livre (Free Software Foundation). Pioneiro do conceito de copyleft, dedicou grande parte de sua atuação na defesa do software livre.

 

 

 

alt

 

Enrique Leff é doutor em Economia do Desenvolvimento pela  Universidade de Sorbonne (França) e professor de Ecologia Política e Políticas Ambientais na Pós-Graduação da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).  Desde 1986, coordena a Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

 

 

Além desses, outras presenças já confirmadas são: Adelina Silva (EUA), Antonio Almerico Biondi Lima, Carlos Artexes Simões, Fredric Michael Litto, Paula Peres (Portugal), Gaudêncio Frigotto, Maria Ciavatta, Fernando Vargas (chile), entre outros.

 

Crédito das fotos: Super Interessante, Exame e Free Software Foundation

 
14.03 | FÓRUM MUNDIAL DE EPT: PRÓXIMA REUNIÃO DO CO SERÁ EM BRASÍLIA

A próxima reunião do Comitê Organizador (CO) do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será nos dias 20 e 21 de março, em Brasília. A mudança de cidade para este único encontro foi uma decisão estratégica, votada pelos integrantes do CO, para permitir que mais entidades participem do movimento. O novo secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira, já confirmou presença na abertura da reunião.

 

Na pauta desta 7ª reunião do CO, estão o lançamento das inscrições para voluntários, a apresentação de novos nomes de conferencistas e debatedores e a avaliação das atividades autogestionadas. No dia 21 de março, os trabalhos serão exclusivamente de avaliação das atividades autogestionadas propostas pelos integrantes do CO.

 

A confirmação da presença na reunião deve ser feita pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (48) 3877 9008.

 

Como integrar o CO?

 

Qualquer entidade interessada em ajudar na organização do Fórum pode fazer parte do Comitê Organizador. Para isso, bastar comparecer a uma reunião do CO. Se a sua entidade ainda não faz parte do grupo, mande e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e veja como participar.

 
13.03 | AMANHÃ É O DIA DO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO IFSC-UFSC-IFC

Os servidores das instituições federais de ensino superior da região sul de Santa Catarina estão convidados a participarem do Seminário de Integração Sul. Participarão do evento o campus Sombrio do IFC, campus Araranguá da UFSC e os campi Araranguá e Criciúma do IF-SC. O evento será dia 14 de março, no IF-SC campus Araranguá, a partir das 13h30min.

 

A coordenadora do evento, Profª Suzy Pascoali, convida a todos os servidores para participarem e ressalta: "É um importante evento para a integração das instituições do sul do estado de Santa Catarina".

 

A programação segue abaixo:

 

13:30 - 13:45 -Recepção e apresentação dos presentes.

13:45 - 14:00 -Breve histórico do evento e síntese das tarefas realizadas.

14:00 - 14:30 -Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão Interinstitucional.

14:30 - 15:30 -Novo modelo para pós-graduação e síntese da proposta anterior.

15:30 - 16:00 -Lanche

16:00 - 17:00 -Incubadoras - com equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas do IF-SC.

17:00 - 17:30 - Assuntos gerais.

 
13.03 | ASSEMBLEIA-GERAL DEFINE REGIMENTO INTERNO NA PRÓXIMA SEMANA

No próximo dia 21 de março ocorrerá a Assembleia-Geral para aprovação do Regimento Interno do campus Araranguá. Na ocasião, deverão participar todos os servidores bem como os representantes de turmas, que serão liberados de suas atividades cotidianas neste dia. A votação e discussão ocorrerá nos três turnos: 8h - 12h / 13h30 - 17h30 / 18h30 - 22h30. Portanto, não haverá aula neste dia. O evento acontecerá na sala C201.

 

Para ter acesso às informações do Regimento, acesse a Minuta aqui.

 
<< Início < Anterior 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.