• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home

Início
01.02 | DIVULGADA 2ª CHAMADA DOS CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO

Já está disponível a 2ª chamada para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). As matrículas deverão ser feitas nesta quinta-feira (02). Clique aqui para conferir os selecionados.

 

Maiores informações pelo Portal do Ingresso ou pelo telefone 0800 722 0250.

 
27.01 | MUDANÇAS NA DATA DE INÍCIO DO SEMESTRE

Em virtude da necessidade de mudanças no Calendário Acadêmico 2012, a Direção-geral do campus Araranguá informa a todos os interessados que as aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro de 2012, e não mais no dia 27/02, conforme informado anteriormente. Todos os cursos iniciarão os semestres conjuntamente. Maiores informações pelos telefones (48) 3521-3366 e 3521-3386.

 
27.01 | CAMPUS ARARANGUÁ LANÇA SEU INFORMATIVO MENSAL

Já está disponível a 1ª versão do Informativo Mensal do campus Araranguá. Basta você clicar em "O Campus" e, em seguida, em "Boletim Informativo". Nele você poderá conferir todas as informações que ocorreram e que ocorrerão, tais como: cursos, eventos, editais, entre outros. Todos podem contribuir com notícias, fotos e aproveitar para divulgação de seus trabalhos didático-pedagógicos que desenvolvem dentro e fora do campus.

 
MENSAGEM DO EX-DIRETOR E ATUAL PRÓ-REITOR DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

O ano de dois mil e doze, no IF-SC está começando diferente dos últimos anos. Temos uma nova gestão na reitoria, que terá a incumbência de consolidar a expansão da instituição e geri-la de forma cada vez mais eficiente, com o grande desafio de suceder a histórica gestão da ex-Reitora, profa. Consuelo Sielski Santos. Além da Reitoria, em vários dos nossos câmpus temos novas direções eleição para direção-geral e, conforme notícia da semana passada, temos um novo Ministro da Educação. Tantos acontecimentos certamente implicarão muitas mudanças, que esperamos sejam sempre para melhor, com impactos diretos na qualidade dos processos de ensino, pesquisa e extensão, bem como nas condições de trabalho dos nossos servidores.

 

No meu caso, após quatro anos no Campus Araranguá, sendo praticamente três na Direção-Geral, a mudança está sendo grande. Até outubro, quando aceitei o inesperado e honroso convite da então Reitora eleita, para assumir a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, eu vislumbrava meu 2012 profissional no campus, acompanhando de perto algumas das tantas coisas pelas quais direção, chefias, coordenações e todos os servidores do campus Araranguá trabalharam arduamente nos últimos três anos, como as obras da urbanização e dos próximos blocos, o início dos cursos técnicos integrados, a consolidação do PROEJA FIC, a conclusão da Licenciatura pela sua primeira turma, a possibilidade de completarmos o quadro inicial de servidores (60 docentes e 45 técnico-administrativos) com as vagas previstas no Projeto de Lei 2134, o aprimoramento do planejamento e do orçamento participativo, a implantação completa da flexibilização da jornada dos técnicos-administrativos, o florescer dos resultados do NAPNE e do recém reativado Núcleo de Permanência e Êxito, dentre novos projetos e ações.

 

Com tudo isso, minha meta para 2012 era o de deixar o campus organizado e pronto para que, em 2013, a primeira diretoria eleita em Araranguá assumisse sua gestão com tranquilidade e ótimas condições de trabalho. Embora não tenha podido finalizar minha gestão como planejei, do ponto de vista do trabalho realizado e dos resultados alcançados, considero cumprida a missão que a profa. Consuelo me deu em março de 2009. Missão que, como sempre fiz questão de destacar, foi facilitada pela qualificação e disposição do quadro de servidores do campus e da integridade e competência da equipe gestora que tive o prazer  de liderar. Claro que ainda há muita coisa para fazer e melhorar, mas tenho certeza que, com Emerson, Fábio e Everaldo no comando, o campus seguirá conseguindo realizar seus projetos e manter a cultura de democracia, participação e responsabilidade que conseguimos criar no IF-SC. Por outro lado, além de ser um enorme e motivador desafio profissional, minha transferência para a Reitoria pode ser vista como um reconhecimento ao trabalho de todo o campus. E, pela primeira vez no IF-SC, temos um pró-reitor originário de um campus do interior. Ao meu ver, isso dá mostras de uma visão correta da nova dimensão da instituição, ou seja, de que o IF-SC é uma única escola, composta por 19 unidades, que embora tenham histórias, tamanhos e realidades peculiares, devem ser igualitariamente consideradas naquilo em que suas diferenças não constituirem tratamento desproporcional.

 

Desejo aos servidores e alunos do Campus Araranguá um 2012 de bastante sucesso e evolução, em que serenidade, ponderação, talento e comprometimento façam do nosso campus uma referência de educação profissional pública, gratuita e de qualidade para todos. Para isso, cabe a cada servidor valorizar seu trabalho e compreender que o seu papel é mais amplo e importante que cumprir funções listadas num edital de concurso, regimento interno ou manual de procedimentos. Cabe a cada estudante refletir sobre a oportunidade impar que tem de poder frequentar uma escola pública com o histórico centenário e reconhecimento do IF-SC, e dedicar-se a mudar sua forma de se ver como profissional e cidadão por meio da educação.

 

prof. Andrei Zwetsch Cavalheiro, Dr. Eng.

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional

 
<< Início < Anterior 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.