• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
04.04 | CAMPUS ARARANGUÁ REALIZA O I ENCONTRO DO CLUBE DE ASTRONOMIA

O curso superior da licenciatura em Física do campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) está promovendo o I Encontro do Clube de Astronomia. Na noite desta quarta-feira (4), alunos, servidores e comunidade poderão assistir a observações estrelares no estacionamento do campus até por volta das 22h. O evento será gratuito.

 

O Clube de Astronomia é um dos projetos de extensão do curso de Física que visa divulgar e iniciar o estudo científico para a comunidade. Durante as observações, cerca de cinco alunos que têm bolsa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) farão as explicações específicas sobre a lua cheia e os planetas que estiverem visíveis.

 

"Ao observar objetos no espaço, principalmente crateras e sombra lunar em função da lua cheia, a comunidade terá a oportunidade de conhecer mais ou ter o primeiro contato com essa ciência estudada também pela física e astronomia", explica o organizador do evento, professor de Física Felipe Damásio. O IF-SC disponibilizará três telescópios para as observações.

 

Em caso de céu nublado ou parcialmente nublado as observações serão suspensas.

 
30.03 | COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA COM HABILITAÇÃO EM FÍSICA

A Comissão Eleitoral, constituída pela portaria nº 019/2012 de 23 de março de 2012, da Direção do IF-SC, Campus Araranguá, torna público o edital para a escolha do Coordenador do Curso de Graduação em Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física

 

Para acessar o edital, clique aqui.

 
28.03 | É HOJE!!!!! DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELO FÓRUM MUNDIAL DE EPT

 

 

Acontece hoje, 28/03, em todo o país, o Dia Nacional de Mobilização pelo Fórum Mundial de EPT. Neste dia, as instituições promovem eventos em suas localidades que visem à divulgação do evento.

 

O IF-SC campus Araranguá, em parceria com o IFC campus Sombrio estão organizando a data de hoje. Foi programado um encontro ás 16h no Teatro Célia Belizária. Lá, todos terão explicação do que é o Fórum Mundial, bem como poderão fazer suas inscrições em tendas que serão disponibilizadas. As inscrições bem como a entrada ao evento serão totalmente gratuitas.

 

Mais informações você encontra em www.forumedutec.org.

 
27.03 | DIA MUNDIAL DE MOBILIZAÇÃO PELO FÓRUM MUNDIAL DE EPT SERÁ NESTA QUARTA

Para potencializar a divulgação do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, o Comitê Organizador (CO) criou o Dia Nacional da Mobilização pelo Fórum na data em que faltarão dois meses para o início do evento. Em todo o País, diversas entidades promoverão atividades no dia 28 de março para incentivar a participação das pessoas no evento. Todos os interessados também podem se transformar em mobilizadores e ajudar a divulgar o Fórum.

De acordo com a coordenadora adjunta da Comissão de Mobilização do Fórum, Marcela Lin, a intenção do dia é unir esforços para aumentar o número de inscritos. “Queremos concentrar nossas forças nesta data para promover a interação entre os integrantes do Comitê Organizador e incentivar a participação de mais pessoas no evento”, afirma.

A sugestão do Comitê Organizador é que as entidades realizem alguma atividade para lembrar do Fórum no dia 28 de março. “Podem ser desde palestras para funcionários e alunos, como montar quiosques de inscrições e tirar fotos para a campanha ‘Eu apoio o Fórum’”, explica Marcela.

Em Araranguá, esta ação acontecerá no Teatro Célia Belizária, nesta quarta-feira (28) às 16h. Teremos a presença de autoridades locais, bem como de alunos e professores da rede federal, estadual e municipal. O intuito é difundir as informações referentes ao Fórum e mobilizar as pessoas para se inscreverem a participarem do evento.

Mais informações em www.forumedutec.org.br

 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.