• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts

 

Home

Inicio
Cursos de Moda debatem indústria e consumo consciente no Câmpus Araranguá

A cultura do consumismo e do desperdício é o tema do documentário Unravel, produção de 2012 da atriz e diretora Meghna Gupta. O filme mostra a realidade das mulheres indianas que atuam na indústria de reciclagem de roupas descartadas pelo mundo ocidental e sobre a relação que elas mantêm com uma realidade que não lhes pertence.


Mais do que falar das mulheres indianas, o documentário é um “tapa na cara” de nós, consumidores do ocidente, como definiu a professora Anamélia Valentim: “Elas estão falando sobre a realidade delas, sobre a vida delas, mas na verdade o documentário fala muito mais sobre a nossa realidade, sobre o nosso consumo”. A indústria da moda e suas relações com as questões de gênero foram o tema do debate realizado na noite desta quarta-feira (26) no auditório do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em alusão ao “Fashion Revolution Day”.

Leia mais...
 
Nota oficial: Suspensão das aulas desta sexta-feira (28)

Tendo em vista a greve geral, convocada pelas principais centrais sindicais do país para esta sexta-feira, dia 28, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comunica a suspensão das aulas desse dia. As atividades administrativas da instituição poderão estar comprometidas, considerando a livre adesão de cada servidor.

Leia mais...
 
Lançado edital das eleições para o CEPE

A Comissão Eleitoral Central torna público o Edital de Convocação e Normas, referente à abertura do processo eleitoral para escolha dos representantes docentes, discentes e técnicos-administrativos do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Leia mais...
 
Quem fez sua roupa?: evento debate indústria da moda no IFSC Araranguá

O desabamento de um edifício em Blangadesh, no dia 24 de abril 2013, matando mais de 1,1 mil pessoas, muitas delas operárias de fábricas de vestuário, motivou a criação de uma campanha mundial de conscientização sobre os impactos da indústria da moda. O Fashion Revolution Day é celebrado em mais de 90 países, com ações e debates sobre a necessidade de mudanças na produção e no consumo de vestuário. Pelo segundo ano, o curso de Tecnologia em Design de Moda do IFSC Câmpus Araranguá vai promover uma programação especial para envolver alunos e comunidade nesta discussão.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 

 

Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.