• Facebook: profile.php?id=100002914487906&sk=info
  • Orkut: 103017610
  • Twitter: ifscararangua
  • Formspring: www.formspring.me/ifsc

 

 


time2online Extensions: Simple Video Flash Player Module
Banner
Banner
Home

Inicio
Inscrições abertas para processo seletivo 2014.2
Qui, 17 de Abril de 2014 22:17

 

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil. Ao todo, estão sendo ofertadas 96 vagas. Todos os cursos são gratuitos e as aulas iniciam no segundo semestre de 2014.

Nos cursos técnicos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola. As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC (
www.ingresso.ifsc.edu.br), onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Para cursos técnicos , o prazo final para inscrições é 19 de maio.

Há computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC para candidatos que não possuem acesso à Internet. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30,
00 e deve ser paga até 20 de maio. Candidatos doadores de sangue, integrantes de família de baixa renda ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa até 6 de maio, conforme procedimentos detalhados nos editais.

O exame de classificação (prova) para os cursos técnicos está marcado para 15 de junho e a lista dos candidatos aprovados será divulgada em 11 de julho.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever através do sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações, devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência. O detalhamento do sistema de cotas pode ser conferido nos
editais.

Assistência estudantil

O IFSC possui o Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs), que oferece um benefício financeiro mensal para alunos em situação de vulnerabilidade social que possa prejudicar suas atividades letivas. As inscrições abrem no início de cada semestre, após o início das aulas.

Confira abaixo os cursos oferecidos pelo Câmpus Araranguá para início em 2014/2:

Câmpus Araranguá
Técnico concomitante em Eletromecânica (noturno) – 32 vagas
Técnico concomitante em Produção de Moda (vespertino) – 32 vagas
Técnico concomitante em Têxtil (noturno) – 32 vagas

Em todo o estado, o IFSC oferece 2.838 vagas em 77 cursos distribuídos em 15 cidades do estado: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Para conferir todas as vagas disponíveis,
clique aqui.

 
O cinema chega ao IFSC
Ter, 22 de Abril de 2014 18:59

 

 

Uma mostra do FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul - 2014 será exibida aos alunos do IFSC - Câmpus Araranguá. A iniciativa é dos professores Priscila Moura Ortiga e Emerson Cardoso do Nascimento, que pretendem propiciar aos alunos um contato mais próximo do cinema produzido no Cone Sul. Os filmes serão exibidos entre os dias 23 a 30 de abril no próprio Câmpus.

 
IFSC – Câmpus Araranguá promove concurso fotográfico
Sex, 11 de Abril de 2014 13:57

Estão abertas as inscrições para o PRÊMIO FOTOGRÁFICO “MEU OLHAR SOBRE O IFSC2014, concurso destinado aos alunos, que já podem se inscrever em uma das seis categorias:

- Curso Técnico Integrado em Vestuário

- Curso Técnico Integrado em Eletromecânica

- Curso Técnico em Produção de Moda

- Curso Técnico em Têxtil

- Curso Técnico em Eletromecânica

- Licenciatura em Física

As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril de 2014.

Para acessar o Edital clique aqui.


 
Aberta a chamada de resumos para o Emodatex
Seg, 14 de Abril de 2014 13:14

 

Nos dias 25 e 26 de junho, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove o Encontro de Moda e Têxtil (E-Modatex). Com a temática Criação, Produção e Empreendedorismo, o evento é voltado a estudantes, professores, empresários e comunidade em geral com interesse nas áreas de moda e têxtil. Até 2 de maio, está aberto o período para envio de resumos de  pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino que serão apresentados em forma de banner no evento.

 

O objetivo do evento é fortalecer o segmento econômico da cadeia têxtil e confecção por meio da disseminação de pesquisas científicas, tecnologias de inovação e de fomento do empreendedorismo estadual. “Queremos gerar a discussão envolvendo nossos cursos de Produção de Moda e Têxtil, envolvendo alunos e servidores dos diversos câmpus do IFSC que atuam nessas áreas, bem como a comunidade externa”, comenta o coordenador do E-Modatex, Jozimar Pelegrini.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.