• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts

 

 

Banner
Home
Inicio
Câmpus Araranguá está com 96 vagas abertas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e de graduação com início no segundo semestre de 2015 e até 8 de junho para cursos voltados a educação de jovens e adultos. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.018 vagas em 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.

 

 

Leia mais...
 
Homologação do resultado do Processo Simplificado para contratação de professores substitutos e temporários

 

O Diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC, no uso de suas atribuições legais homologa o resultado do Processo Simplificado para contratação de professores substitutos e temporários, nos termos da Lei no. 8.745, de 09/12/93 a que se refere o Edital n° 10/2015, de 19 de março de 2015, publicado no Diário Oficial n° 53 de 19 de março de 2015, para exercício no Instituto Federal de Santa Catarina. Para conhecer o resultado clique qui.

 
Professora do IFSC lança livro sobre a indústria de confecção da Amesc

Durante dois anos, a professora do curso de Moda e Têxtil do Câmpus Araranguá, Aline de Oliveira, pesquisou a indústria da confecção da região da Amesc e observou os entraves e as potencialidades do setor. O resultado da pesquisa foi publicado no livro “Responsabilidade Socioambiental e APL Inovativo na Indústria de Confecção de Santa Catarina” que será lançado no dia 23 de abril no auditório do Câmpus Araranguá às 19h30. “No livro eu discuto formas de tornar o setor mais competitivo. Essa é uma região que tem uma cadeia produtiva completa nessa área, porque tem desde a produção de malha até a confecção, mas ainda produz-se muitas peças de baixo valor agregado e investe-se pouco em marketing e gestão de design ou mesmo na qualificação da mão de obra.”

 

Leia mais...
 
Câmpus Araranguá promove curso de apoio aos formandos dos cursos técnicos integrados

O Programa de Apoio aos Formandos do Técnico Integrado do Câmpus Araranguá está desenvolvendo um trabalho pioneiro com 40 alunos do quarto ano dos cursos técnicos de Vestuário e Eletromecânica. Estão sendo oferecidas aulas das disciplinas de formação geral para preparação dos alunos para as provas do Enem e do vestibular.  “O grupo de trabalho que coordena o programa foi criado para discutir, planejar e organizar ações e atividades diferenciadas para apoiar os alunos formandos que pretendem prestar vestibular. A proposta é fazer com que os alunos possam rever e aprofundar conteúdos relevantes para sua formação e para as provas que pretendem prestar no final do ano”, explica Lívia Reis, pedagoga do Câmpus Araranguá e coordenadora do grupo de trabalho.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 

Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.