• Facebook: profile.php?id=100002914487906&sk=info
  • Orkut: 103017610
  • Twitter: ifscararangua
  • Formspring: www.formspring.me/ifsc

 

 


time2online Extensions: Simple Video Flash Player Module
Banner
Banner
Home
Inicio
Câmpus Araranguá debate formas de promover a ciência e a tecnologia em prol do desenvolvimento social

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, deste ano, teve como tema o desenvolvimento social e para debater o assunto, o Câmpus Araranguá convidou pesquisadores, professores e alunos para uma série de palestras, realizadas nos dias 15 e 16. Na cerimônia de abertura, o diretor do Câmpus, Olivier Allain, falou sobre a importância do evento. “Ciência e tecnologia são temas fundamentais para o Brasil, porque todos nós sabemos que o país precisa investir mais nessas áreas para continuar crescendo e promovendo o desenvolvimento social. É muito importante que haja este momento de reflexão e a exposição de trabalhos e de pesquisas”.

 

Leia mais...
 
Alunos expõem seus trabalhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quem visitou o Câmpus Araranguá, durante os dias 15 e 16, pode ver de perto parte dos trabalhos realizados pelos alunos da instituição. Nas paredes dos blocos, as pinturas dos alunos do primeiro ano do Curso Técnico Integrado em Vestuário chamavam a atenção de quem passava. Nas aulas de Artes, eles fizeram uma releitura de algumas obras de Cândido Portinari. “Eu me baseei no quadro “Os meninos soltando pipas” mas coloquei os meninos no lugar das pipas”, explica Nicoly Langaretti, aluna do Curso Técnico Integrado em Vestuário.

 

Leia mais...
 
Escola de Ermo conquista o Campeonato de Lançamento de Foguetes

Milena Costa, aluna da Escola de Educação Básica Pedro Simon, de Ermo, foi a grande vencedora do segundo Campeonato de Foguetes realizado pelo IFSC e pelo Clube de Astronomia, nos dias 15 e 16. Ela conseguiu lançar o foguete a 132 metros. O segundo lugar ficou com Cleiton de Souza, da Escola de Educação Básica Manoel Gomes, que lançou o foguete a 126,47 metros, e o terceiro lugar ficou com Lucas Piazole, da Escola Básica Professora Neusa Ostetto Cardoso, que lançou o foguete a 125,80 metros. O segundo Campeonato de Lançamento de Foguetes foi realizado durante as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e reuniu mais de 70 alunos do IFSC e de oito escolas públicas da região.“O recorde da primeira edição foi de 113 metros e a nossa expectativa era superar esses valores”, explica Humberto de Oliveira, professor do IFSC e um dos organizadores da competição.

 

Leia mais...
 
Participe dos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Câmpus Araranguá convida toda a comunidade a participar das atividades em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que serão realizadas nos dias 15 e 16 de outubro. Na programação há uma série de palestras, minicursos e apresentações culturais que irão movimentar o Câmpus das 08h às 22h.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.