• Facebook: profile.php?id=100002914487906&sk=info
  • Orkut: 103017610
  • Twitter: ifscararangua
  • Formspring: www.formspring.me/ifsc

 

 


time2online Extensions: Simple Video Flash Player Module
Banner
Home
Inicio
IFSC e prefeitura de Araranguá discutem a formação de novas parcerias

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, e uma comitiva da prefeitura formada por secretários municipais, entre eles a secretária de educação, Maria Rosângela Casagrande,  e a secretária de saúde, Cida Costa, e pelo vereador Adair Jordão, esteve no Câmpus Araranguá na tarde do dia 28 para discutir o estabelecimento de novas parcerias entre o IFSC e o poder público. “Nós temos na prefeitura um núcleo gestor que discute as ações do governo e já há algum tempo nós temos nos planejado para visitar o Câmpus Araranguá e propor parcerias com o instituto em áreas como saúde, educação e esporte e na viabilização da política de sustentabilidade que iremos estabelecer na prefeitura. Nós podemos trabalhar juntos e tenho certeza que isso contribuirá para o desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito.

 

 

Leia mais...
 
Sete egressos e uma professora do Câmpus Araranguá estão entre os aprovados no Mestrado Profissional da UFSC

Dos 10 aprovados no Mestrado Profissional em Ensino de Física da UFSC, sete deles são egressos e uma é professora do Câmpus Araranguá do IFSC.  Seis deles fizeram a Licenciatura em Física na instituição e um fez a especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica.“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado, porque isso é a consolidação do trabalho que vem sendo realizado no IFSC para a formação de professores de física.   Nossa proposta é a de formar professores e não a de que físicos que dão aula. Além do trabalho relacionado ao ensino, também desenvolvemos uma série de atividades de pesquisa com os alunos ao longo de toda a graduação e isso têm servido como estímulo para que eles desenvolvam pesquisas nessa área”, explica o coordenador do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá, Adriano Rodrigues.

 

Leia mais...
 
Sepei 2014 reunirá mais de mil participantes em Gaspar

O 4° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2014) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reunirá mais de mil pessoas no Câmpus Gaspar a partir do próximo dia 2 de setembro. Além da apresentação oral de 194 trabalhos de pesquisa e extensão financiados pela instituição no último ano, a programação do evento terá palestras, minicursos, mesas redondas e oficinas externas (clique aqui para consultar a programação completa no site do Sepei 2014).

A abertura do evento será realizada no pavilhão multiuso do Câmpus Gaspar e terá como palestrante convidado o diretor de Ciência e Tecnologia do Sapiens Parque, Antônio Diomário de Queiroz, professor e ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra de Queiroz terá o tema “Desenvolvimento regional: desafios para a ciência, tecnologia e inovação”.

 

Leia mais...
 
Estão abertas as inscrições para curso de Artesanato em Patchwork


O Câmpus Araranguá está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Artesanato em Patchwork. Serão oferecidas 25 vagas, sendo que a seleção dos candidatos será por meio de sorteio público. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/09 no Portal do Ingresso. As aulas começam no dia 25/09 e vão até o dia 18/12.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.